top of page

 Tudo começou no 59º Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia – CONEA que ocorreu na Universidade Federal do Ceará – UFC entre os dias 24 a 30 de 2016.  Fomos para o CONEA com a missão de representar o Norte do país (junto com outros militantes de outras escolas que já tinham consigo essa árdua tarefa), principalmente o nosso Estado paraense que é repleto de cultura, bastante receptivo, com uma culinária deliciosa e muito além disso, um estado repleto de jovens e trabalhadores bastante aguerridos nas lutas sociais.

Todavia, com a chegada no congresso percebemos que teríamos que fazer muito mais que representar o nosso estado falas e colaborações no decorrer do evento, mas teríamos de assumir responsabilidades e dar as mãos para construir a nossa entidade. Depois de muitas reuniões e conversas, as escolas Universidade Federal Rural da Amazônia campus – Capitão Poço e o Instituto Federal do Pará campus - Castanhal decidiram trazer para o Pará a construção do III Encontro Regional de Agroecologia – ERA Amazônico, pois acreditamos que a agroecologia é uma bandeira de extrema importância para construirmos o mundo que queremos, um mundo mais igualitário e justo. Portanto juntos, UFRA/CCP, IFPA/CC, vamos construir este evento lindo para fortalecer e disseminar a agroecologia na Amazônia.

A Regional VI é composta por estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia campus – Capitão Poço e o Instituto Federal do Pará campus – Castanhal que ao participarem do 59º CONEA perceberam a importância de construir a Federação (FEAB) por entender que precisamos difundir a FEAB pelo Norte do nosso país e participar ativamente das lutas e discussões que envolvem o curso de agronomia e também o movimento estudantil geral. Este grupo participa de diversas lutas dentro de seus campi e de grupos de trabalho sobre a agroecologia (Centros Acadêmicos, NEA’s, grupos de agroecologia).

bottom of page